sábado, 13 de agosto de 2011

Começo Com O Pé Esquerdo


Poucas palavras podem definir o que aconteceu nesse início da série de torneios preparatórios para o último Grand Slam da temporada, US Open. E a zebra não escolheu seus alvos pela experiência ou qualquer outro fator diferencial, ou sequer o circuito. Rafael Nadal,  Roger Federer, Andy Murray, Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Maria Sharapova entre muitos outros que sentiram a falta de ritmo. Pior ainda aqueles tenistas que não sofrem com uma longa parada ou séria lesão, como a atual campeã do US Open, Kim Clijsters, além de Venus Williams e Robin Soderling.






Embora seja somente o primeiro torneio de grande importância que ainda vem aí, algumas observações já podem ser feitas, pondo em destaque a velocidade do piso. O maior perigo nesses torneios de grande importância é que os adversários na fase inicial são top 50, ou seja, tenistas que oferecem sério risco a esses favoritos que buscam ritmo no início desses torneio. Exceções a Serena, Djokovic e Azarenka conseguiram espantar maiores surpresas nessa estranha semana.




Para se ter uma ideia do feito inimáginavel: há mais de sete anos, Federer ou Nadal sempre alcançaram pelo menos uma vaga nas quartas-de-final nos Masters 1000. O espanhol levou uma amarga virada. Após vencer o primeiro set por 6/1, perdeu dois tiebreaks, depois de ter importantes chances no jogo, algo bem raro para o espanhol. Já a dinamarquesa número 1, consagrada pela consistência no circuito perdeu o segundo set decisivo quando liderava por 5/1, aumentando ainda mais a pressão de não possuir um Grand Slam. Importante ainda lembrar da cazaque que eliminou em sequência Bartoli, Pennetta e Sharapova, mas foi literalmente massacrada por Azarenka.




Depois dessa semana no Canadá, o próximo torneio, Cincinnati, deverá confirmar essa acirrada disputa pelo US Open Series, que dá um grande bônus ao jogador que mais acumular pontos nos torneios do verão norte-americano. O maior destaque para o torneio é a estreia do suíço Federer que pode enfrentar Del Potro na estreia do torneio, após perder de novo para Tsonga, que vem crescendo cada vem mais no circuito. Exageros à parte, essa ainda pode ser a semana mais estranha da temporada.  




Veja o ATP Masters 1000 na televisão: 


Data / Hora / Programação

Sexta, 12 de agosto, 14h30-17h e 18h30-22h30 - Masters 1000 de Montreal
Sábado, 13 de agosto, 16h-18h30 e 21h - Masters 1000 de Montreal
Domingo, 14 de agosto, 16h-18h30 - Masters 1000 de Montreal - final


Na sua opinião, leitor, qual foi a maior surpresa dessa semana? Deixe sua opinião na caixinha


POST FEITO PELO EXCELENTE BLOGUEIRO DO BREAK BOINT BRASIL JOÃO VICTOR ARARIPE ! Obrigado pela permissão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário